A empresária Onilda Soares tomou posse ontem, 18, como vereadora na câmara municipal de Araxá. A parlamentar assume a cadeira de Zezinho da Asserpa, que vai ficar afastado por 30 dias por questões de saúde.
O comunicado de Zezinho aconteceu na reunião ordinária de terça-feira, o parlamentar não deu detalhes do motivo do afastamento, mas salientou que que a licença será não remunerada, portanto, não receberá vencimentos no período em que estiver longe das atividades. Vale lembrar que o salário no legislativo araxaense hoje está na casa dos R$ 9 mil.
Onilda assume a cadeira num período de turbulência, com duas CPI’s em tramitação e uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que poderá exonerar um assessor do vereador Ceará da Padaria. Todos esses imbróglios deixou a Casa totalmente dividida e em um clima de tensão generalizada.
Já na semana que vem deverão ser eleitos os membros da comissão que vai investigar Ceará por postura ilegal. Um deles será indicado pela bancada e os outros dois virão por sorteio e Onilda Soares não fica fora dele.
Facebook