O vereador Zezinho da Aserpa pediu afastamento das atividades da câmara municipal de Araxá. O anúncio foi feito na tarde de ontem, terça-feira, durante a reunião ordinária do legislativo. Segundo o parlamentar, o motivo do recesso, é um tratamento de saúde que ele irá fazer e que exige repouso.
Zezinho ficará afastado por 30 dias, nesse período quem assume a cadeira, é a empresária Onilda Soares, que ficou como primeira suplente nas últimas eleições. Segundo Zezinho, por se tratar de licença não remunerada, este prazo pode ser prorrogado, caso necessário. “Eu não quero causar prejuízos ao erário público, por isso essa licença não remunerada”, disse.
Apesar de ter desmentido esta hipótese, o que se circula pelos corredores da câmara, é que o vereador ficaria afastado por 90 dias e que neste período haveria um rodízio de suplentes na vaga. Pela ordem, os próximos a assumirem após Onilda Soares, seriam os suplentes Marquinho Relojoeiro e Gilson Bebem, todos filiados ao PT. Informações extraoficiais dão conta de que a bancada quer fortalecer o partido na cidade, para lançar uma chapa única em 2020.
Zezinho nega a informação, atribuindo isso a meras especulações. “Esse tipo de informação é normal, vai sempre aparecer. Eu vou me afastar por 30 dias e nesse período quem assume é Onilda Soares. Terminando este prazo eu volto para minhas atividades” esclarece.
Mesmo com alguns projetos em andamento, o vereador disse que vai dar liberdade para que a suplente trabalhe de forma própria e que não existe nenhuma orientação do partido para que ela siga o mesmo posicionamento do titular da cadeira. “A Onilda vai trabalhar na linha dela, até porque tem muita experiência, então cada um tem que seguir a sua linha de trabalho”, finaliza.
Facebook