Taxistas araxaenses estão cobrando melhores condições de trabalho na cidade. Desde que houve a reformulação da praça Coronel Adolfo, profissionais do volante têm enfrentado problemas de infraestrutura. A última má notícia foi o fechamento do banheiro ao lado do atual ponto, em frente o museu legislativo, por determinação, pelo que se conta, da própria administração municipal.
Este agravo desencadeou uma série de críticas dos taxistas ao atual governo e o tema foi parar na câmara municipal. Tanto que na última quarta-feira, 21, o vereador Robson Magela convocou um fórum comunitário com a classe para debater a questão e cobrar melhorias.
Dentre as reivindicações, estão a construção de uma estrutura coberta em frente a Caixa Econômica Federal. Segundo o taxista Reginaldo Pitombeiras, o local foi uma das promessas de campanha da atual administração, projeto que ainda não se concluiu. Outros pontos apresentados contemplam a instalação de banheiros, telefone e local para descanso dos trabalhadores.
Os taxistas também cobraram mais rigor na fiscalização de motoristas que trabalham clandestinamente, principalmente nos arredores da rodoviária, um dos pontos de maior fluxo de passageiros da cidade.
A questão dos aplicativos de viagem que não foi debatida.
Araxá
Facebook