O Grupo Zema, um dos maiores conglomerados empresariais do triângulo mineiro, está com novidades na diretoria. Na última quinta-feira, dia 02 de maio, Romero Zema, atual presidente do Conselho de Administração, assumiu também a posição de ChiefExecutive Officer (CEO) do Grupo.
Romero Zema, filho de Ricardo Zema e irmão de Romeu Zema, além de fazer parte do Conselho, também é responsável pela gestão das concessionárias Zema. O executivo assume o lugar de Cézar Donizete Chaves. Chaves atuou no Grupo Zema por 43 anos e foi o fundador da Zema Companhia de Petróleo, vendida ao grupo francês Total Energia em 2018. Chaves estava na posição de CEO desde novembro de 2016, quando iniciou a transição com Romeu Zema, que permaneceu no cargo de presidente do Conselho, antes de se dedicar à política.
Com a mudança, a família Zema retorna ao principal cargo de gestão da empresa, que completa 96 anos no próximo dia 12 de maio. Fundado em 1923, em Araxá, a empresa possui mais de 5.000 colaboradores e está presente em seis estados brasileiros. Com as unidades de varejo, concessionárias de veículos e serviços financeiros, possui mais de 450 pontos de vendas.
Fonte: Conselho de Administração do Grupo Zema
Facebook