
O Centro de Formação Profissional Júlio Dário foi uma das entidades beneficiadas pelo repasse de mais de R$ 8 milhões.
Uma Parceria Público Privada entre a CBMM e o município garantiu repasse de verbas para entidades assistenciais de Araxá. A assinatura dos convênios aconteceu na manhã de hoje, 13, na sede do executivo e contou com a presença de autoridades e membros da diretoria da companhia.
O aporte, de mais de 8 milhões de reais, vai atender 23 entidades sem fins lucrativos que prestam serviços de acolhimento para crianças, jovens e idosos da cidade. O recurso é gerido pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do adolescente e do Idoso e vai financiar projetos de desenvolvimento assistencial e campanhas de promoção e cuidado para os atendidos pelas instituições beneficiadas.
Vale ressaltar que esta verba não entra na manutenção e custeio diário das entidades beneficiadas e basicamente ela é voltada para a o financiamento de projetos específicos para cada setor.
Cada projeto deste tem duração de 12 meses e os conselhos atuam como órgãos fiscalizadores da aplicação desde recurso. “Ao final de cada projeto, as entidades deverão prestar contas sobre como esse dinheiro foi aplicado”, diz Cristiane Pereira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Gerente de Projetos da CBMM, Leonardo da Rocha, diz que o atendimento às crianças e aos idoso são prioridades da empresa. “Às crianças porque representam o futuro e entendemos que isso impacte positivamente numa sociedade melhor e aos idosos por um sinal de experiência e gratidão a esta classe”, diz.
O prefeito Aracely de Paula, que esteve na assinatura dos convênios acredita que esta atitude poderia ser estendida à outras empresas. “As empresas que estão vindo para Araxá têm essa obrigação de participar do plano social que a cidade está realizando”, finaliza.
Facebook