Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai investigar o vereador Ceará da Padaria. O requerimento, vindo do IPDSA, foi lido na tarde de ontem por Hudson Fiuza e pelo próprio parlamentar e pelos vereadores Garrado, Luiz Carlos, Adolfo Segurança, Pastor Claudemir e Alexandre dos Irmãos Paula.
A denúncia é de que Ceará estaria incitando pessoas a invadirem um terreno no chamado “Corredor das Mangueiras”, nos arredores do bairro São Domingos. Nesta região um grupo de sem-teto loteou o local, e segundo se consta, estaria negociando as propriedades.
Segundo Ceará, o que aconteceu na verdade, foi que ele estaria intermediando um atrito entre moradores e a Policia Militar, que estaria com ordens para evacuar o local. “Eu fui apenas tentar intermediar uma desavença entre a polícia militar e moradores e se acontecer outras vezes me farei presente” esclareceu.
Ceará diz ter recebido com tranquilidade a denúncia, pois, de acordo com ele, não existem provas contundentes da acusação. “Existem dois boletins de ocorrência sobre este ocorrido e em nenhum deles cita meu nome como invasor”, relata.
O parlamentar acredita que esta ação seja uma retaliação política, já que ele é o relator de uma CPI que apura os gastos da prefeitura com merenda escolar e outros insumos. ”Querem calar o vereador, mas para me calar, só na bala ou por castigo de deus”, diz.
Já na próxima semana deverá ser eleita a comissão que vai investigar o caso. Um membro será indicado pela casa e os outros dois serão escolhidos por sorteio. Caso seja comprovado o envolvimento de Ceará no caso, será formada uma Comissão Processante que poderá cassar o mandato do parlamentar.
Facebook