Devem começar na próxima semana as obras do viaduto no entroncamento da rua Uberaba com Av. João Paulo II, a afirmação é do engenheiro Leonardo Sérgio Dornas Ferreira, responsável técnico da empresa vencedora da licitação. Ainda segundo ele, a construção deve durar cerca de oito meses, e se não houver imprevistos, deverá ser entregue em abril do ano que vem.
A ordem de serviço de aproximadamente R$ 7,3 milhões, foi assinada na tarde de ontem, 16, pelo prefeito Aracely de Paula e os diretores da empresa. Ainda estiveram presentes integrantes do primeiro escalão e representantes da bancada do governo da câmara municipal.
Os primeiros passos da obra se deram ainda no ano passado, quando foram desapropriados e demolidos alguns imóveis das imediações para dar espaço para a estrutura do viaduto. Só a compra desses imóveis custou cerca de 2,5 milhões de reais.
O viaduto da Rua Uberaba faz parte de um projeto que contempla três obras semelhantes. Além deste, a ideia inicial era construir outros dois, um na ligação da Vereador João Sena com a Av. Amazonas e outro na Avenida Capitão Belarmino de Paula Machado.
O objetivo da prefeitura é dar mais mobilidade ao trânsito na região, principalmente em horários de pico, quando o volume de veículos praticamente triplica. Vale ressaltar que esta ordem de serviço inclui apenas uma obra, sobre as outras duas ainda não há nada definido.
A construção do viaduto faz parte do plano de governo do prefeito Aracely de Paula desde que assumiu a chefia do executivo, em meados de 2014. Os recursos foram viabilizados totalmente pelos fundos da própria prefeitura e Aracely atribui esta obra à própria comunidade. “A verba para esta obra foi buscada junto a população de Araxá, não existe um só centavo do governo do estado ou do governo federal. É um dinheiro da cidade de Araxá que nós fomos somando para que pudéssemos realizar este projeto”, disse.
Facebook