O vereador Robson Magela (PRB), na reunião da câmara desta terça-feira, 20, denunciou o não repasse de verbas de emenda parlamentar para o centro de quimioterapia da cidade. Segundo o vereador, o recurso de R$ de 1,5 milhão aprovado pela câmara ainda não chegou aos cofres da Santa Casa.A emenda foi apresentada pelo parlamentar no final do ano passado, na apreciação da Lei Orçamentária Anual.
Segundo o vereador, o não repasse desta verba é um desrespeito aos vereadores. “O executivo tem que respeitar o legislativo, então se passou por aqui a emenda e foi aprovada, passou da hora da prefeitura fazer este repasse”, diz.
Vale a pena lembrar que o orçamento revisto para Araxá este ano é de cerca de R$ 504 milhões de reais. Robson Magela foi um dos integrantes da comissão que analisou a LOA no ano passado.
Boca da Mata em situação de Emergência
Ainda no uso da tribuna, Robson Magela denunciou a situação que os moradores do bairro Boca da Mata tem vivido com a falta de água.Desde que o sistema de captação de água local entrou em colapso, o vilarejo tem sido abastecido por caminhões pipa, mas segundo o vereador, esta água é impropria para o consumo. “Este mesmo caminhão que abastece a boca da mata, busca água em córrego e represa para lavar as praças, então a água que os moradores estão consumindo pode estar contaminada”, diz Magela.
O vereador pediu analise química análise da água que está sendo consumida no vilarejo, mas o resultado ainda não chegou. De acordo com Magela, a Copasa ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Araxá
Facebook