No dia 11 de julho de 2019, por volta das 11 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em um estabelecimento comercial no bairro São Francisco em Nova Ponte/MG, onde a vítima relatou que dois indivíduos, de posse de uma arma de fogo, chegaram ao local e anunciaram o assalto, levando diversos materiais da loja, entre aparelhos celulares, caixas de som, entre outros, usando uma bolsa marrom, que também era produto da loja.
De imediato, a Polícia Militar iniciou rastreamentos, logrando êxito em rastrear o aparelho celular da vítima até uma residência no bairro São Miguel. No local, foram abordados dois indivíduos que, ao serem questionados, apresentaram contradições nos fatos narrados. Um dos abordados, um adolescente de 17 anos, acabou confessando que o outro autor E.B.B de 23 anos, teria deixado alguns pertences no interior de sua casa, em um barraco aos fundos.
Assim, a Polícia Militar iniciou as buscas localizando diversos materiais eletroeletrônicos, aparelhos celulares, bonés, cartões de memória, pen drives, entre outros. O autor E.B.B inicialmente deu um nome falso, sendo identificado posteriormente, vindo a confessar que realmente participou do assalto e que estava de posse de uma réplica de arma de fogo.O autor relatou que tal simulacro estava em uma caixa juntamente com outros materiais roubados, sendo localizados e apreendidos.
Na residência, foi localizado o aparelho celular da vítima, parte das roupas vestidas pelos autores no momento do fato, dois notebooks, um teclado, dois mouses, entre outros materiais, os quais foram furtados em uma residência situada na Avenida Jose Antônio Pereira, em data pretérita. Durante busca pessoal em E.B.B foi localizada uma cédula de identidade doestado da Bahia, com dados falsos, usada por ele para forjar sua identificação. A genitora do adolescente acompanhou a ocorrência. Face ao exposto, o autor E.B.B recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de roubo, corrupção de menor, e ainda, falsidade ideológica, e o adolescente recebeu voz de apreensão em flagrante delito, pelo ato infracional de roubo, sendo ambos conduzidos juntamente com todo o material apreendido.
Facebook