Neste domingo, 31 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tapira, COMDICAT, promoveu a última etapa do processo seletivo para preencher seis vagas do Conselho Tutelar, que foram renunciadas antes do fim do mandato.
A etapa consiste na eleição dos conselheiros, sendo uma vaga como titular e cinco como suplentes. A eleição foi realizada durante todo o dia na Escola Estadual Professora Cecilia Maria de Rezende Neves.
A eleição do Conselho Tutelar de Tapira contou com a participação de 413 munícipes votantes, sendo escolhida como conselheira titular Karen Ketlen dos Reis Neves, com 142 votos; como primeira suplente Ediene Maria de Oliveira, com 108 votos; como segunda suplente Cleonice Duarte Santos, com 91 votos; como terceira suplente Josiane Taiete Reis, com 31 votos; como quarta suplente Nádia Natália de Souza Chaves, com 24 votos; e como quinta suplente Samanta Gomes de Oliveira, com 15 votos; também foram contabilizados dois votos nulos.
Esse Conselho Tutelar terá mandato até o final de 2019, sendo que em outubro será realizado novo processo de eleição nacional com mandato de 4 anos.
Facebook