Shopping online para empresários araxaenses é lançado na ACIA
Araxá

Shopping online para empresários araxaenses é lançado na ACIA

Shopping online para empresários araxaenses é lançado na ACIA

DiAraxá tem o intuito de estimular e desenvolver o comércio em Araxá.

A Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá – Acia recebeu na manhã desta quinta-feira, 12, diversos empresários de vários setores, para o lançamento de mais um projeto inovador. Trata-se do DiAraxá, um shopping online desenvolvido pela UaiMarket,  empresa do Grupo Hitech presidida pelo empresário Wesley José dos Reis e o diretor de Marketing e Vendas Antonio Júnior, em parceria com a Acia. O projeto tem o intuito de fomentar o comércio e as indústrias em Araxá, e consequentemente aumentar os lucros e diminuir os custos para os empresários.

Cerca de 70 convidados conheceram mais sobre marketplace e e-commerce, por meio da palestra do consultor do Sebrae-MG no assunto, Ariel Machado Sanchez. De acordo com o palestrante, entre as vantagens de vender pela internet estão o baixo investimento, a viabilidade de explorar segmentos e nichos de mercado, a chance de testar e validar negócios sem grandes prejuízos e a possibilidade de vender para todo o Brasil.

O ano de 2017 foi especial para as vendas online em todo o país, o setor registrou um crescimento de 12% na contramão da crise, além disso, a média de produtos processados através dos marketplaces representa cerca de 34% das vendas totais dos e-commerces brasileiros. Pensando nisso, e projetando o crescimento do setor para os próximos anos, os empresários que aderirem ao projeto terão a oportunidade de avanço aliada ao fortalecimento das empresas.

“Apresentamos esse projeto para a diretoria da Acia que abraçou a causa. Todo o processo será feito por nós e o empresário que aderir ao projeto terá a oportunidade de vender seus produtos dentro desse shopping virtual, conhecido como marketplace para todo o país por meio dessa plataforma. Será possível vender não só de empresas para consumidores, mas também de empresas para empresas. O empresário já tem o custo de manter uma loja física, já paga alta carga tributária, porém com o marketplace será possível aumentar as vendas sem aumentar os custos, esse é o nosso diferencial”, explicou o diretor de Marketing e Vendas do Grupo Hitech, Antonio Júnior.

De acordo com o presidente do grupo Hitech, Wesley Reis tudo foi pensado para facilitar a entrada das empresas no DiAraxá.

“Com a parceria da Acia, o investimento do empresário para ter essa série de vantagens é mínimo. Fizemos um plano único com valores extremamente acessíveis e não há cobrança de taxas se não houver vendas. Além do mais, colocar sua loja no shopping online é uma vitrine para o seu negócio, é o mesmo que dizer que a sua empresa fica aberta 24h”, ressaltou.

Planejamento

O plano de lançamento do DiAraxá consiste em quatro fases, a primeira foi iniciada com a apresentação do projeto para os empresários, em seguida haverá uma fase de treinamento dos empresários que aderirem no projeto, na terceira fase haverá uma configuração da plataforma com o cadastramento de produtos, fotos, estoques, preços, entre outros, e por fim, o mais novo shopping de Araxá será lançado para os consumidores, com data prevista para novembro desse ano.

“Pensamos nessa data de lançamento, pois não queremos apenas colocar o empresário na plataforma, haverá todo um processo, um treinamento e um trabalho de marketing e divulgação e lembrando que o mês de novembro é considerado a melhor data para as vendas onlines devido ao Black Friday, e em seguida o Natal, por isso vamos aproveitar todas essas datas”, finalizou Antonio.

Não deixe sua empresa fora desse projeto. Entre em contato com o setor comercial da Acia e agende uma visita para mais esclarecimentos: 3669-1331.

 

Araxá

Mais notícias da Categoria Araxá

Tráfico de drogas em Araxá

Tráfico de drogas em Araxá

Portal Paranaíba 15/07/2019
Triunfo Concebra abre inscrições para curso de qualificação para Pessoas com Deficiência, em Araxá

Triunfo Concebra abre inscrições para curso de qualificação para Pessoas com Deficiência, em Araxá

Portal Paranaíba 15/07/2019
Google for Education chega à Cultura Inglesa Araxá

Google for Education chega à Cultura Inglesa Araxá

Portal Paranaíba 12/07/2019
Projetos de Resolução são aprovados em Reunião Ordinária  na Câmara de Araxá

Projetos de Resolução são aprovados em Reunião Ordinária na Câmara de Araxá

Portal Paranaíba 12/07/2019
Ocorrências Policiais

Ocorrências Policiais

Portal Paranaíba 08/07/2019
Acessibilidade e Esporte são contemplados em Reunião Ordinária

Acessibilidade e Esporte são contemplados em Reunião Ordinária

Portal Paranaíba 05/07/2019