Ocorrências Policiais de Araxá e Região
Araxá

Ocorrências Policiais de Araxá e Região

Ocorrências Policiais de Araxá e Região

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS EM ARAXÁ/MG

No dia 13 de maio de 2019, por volta das 21 horas, a Polícia Militar recebeu informações de que 04 suspeitos de integrar uma organização criminosa, a qual praticava dentre outros delitos o estelionato, estariam hospedados em Araxá. De posse das informações, a Polícia Militar logrou êxito em abordar os autores H.G.I de 39 anos, C.E.F.M de 41 anos, G.H.L.S de 30 anos e C.T.F.M de 31 anos, os quais relataram que seriam vendedores autônomos de duas empresas de produtos terapêuticos e de segurança, porém não apresentaram qualquer documento que comprovasse vínculo empregatício ou a existência de tais empresas. Foram apreendidos com os autores cartões bancários, aparelhos celulares, dinheiro, máquinas de cartão, diversos eletrônicos e blocos de contrato em nome das duas empresas além de 01 bucha de substância semelhante a maconha. Os policiais militares realizaram consultas, porém não localizaram qualquer registro ou CNPJ que comprovasse a existência de tais empresas. Foram localizados com os autores dois contratos de compra e venda de produtos, porém, foi verificado que estavam em nome de uma vítima de estelionato, conforme registro de ocorrência em data anterior. Ressalta-se que os autores são oriundos de Belo Horizonte, Contagem e Ibirité.

Conforme apurado pela Polícia Militar, os membros da organização criminosa agiam de maneira ardilosa com as vítimas, se passando por funcionários de supostas empresas e oferecendo serviços. Durante a negociação, os autores solicitavam o cartão bancário das vítimas e passavam por diversas vezes, debitando o valor das contas. De acordo com os registros de ocorrência, a organização agia em diversas localidades do estado de Minas Gerais e de maneira contínua, cometendo reiterados estelionatos. Importante destacar que foram localizadas também cinco camisetas azuis estampadas com os nomes das falsas empresas. Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram presos por organização criminosa tendo em vista a estrutura ordenada e a divisão de tarefas com o fim de obterem vantagem mediante a prática de crime de estelionato. Todo o material foi apreendido.

A Polícia Militar orienta toda população, em especial donos de pousadas e hotéis, que caso suspeitem de qualquer atitude atípica ou tenham informações sobre autores de crimes, acionem a Polícia Militar pelo 190 ou 181 Disque-

Denúncia. O sigilo é absoluto!

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR E APREENDE DROGAS EM ARAXÁ/MG

No dia 13 de maio de 2019, por volta das 23 horas, durante patrulhamento pelo Bairro Pão de Açúcar IV em Araxá, a Polícia Militar visualizou alguns indivíduos sentados nos bancos da praça de esportes, alguns deles já conhecidos do meio policial devido ao envolvimento com drogas. Durante as abordagens e busca pessoal foi localizado nas vestes do autor J.L.S de 20 anos um maço de cigarro contendo quatro papelotes de substância semelhante a cocaína além de certa quantia em dinheiro e um aparelho celular. Diante do fato o autor foi preso e a droga apreendida.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO E USO DE DROGAS EM ARAXÁ/MG

No dia 13 de maio de 2019, por volta das 22 horas, durante realização de operação policial no Centro de Araxá, a Polícia Militar compareceu em uma pensão situada na Rua Manoel Francisco. Ao adentrar no local, os policiais militares depararam com o autor V.R.S.J de 21 anos com as mãos cheias de pedras de crack. Ao avistar os militares, o autor evadiu para os fundos do citado estabelecimento, jogando as drogas pelos caminhos e telhados. No entanto, o autor foi abordado sendo localizadas no telhado e chão 04 (quatro) pedras de substância amarelada, semelhantes ao crack, todas embaladas e prontas para o comércio. Com o autor foi encontrada também certa quantia em dinheiro, provavelmente proveniente da venda de entorpecentes. Em um dos quartos, foi abordado o autor C.J.A de 26 anos, o qual estava fazendo uso de crack e relatou ter comprado o entorpecente do autor V.R.S.J, sendo que parte da droga que o autor estava utilizando foi apreendida. Diante do exposto, os autores foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e uso/consumo de drogas e todo material apreendido.

 

POLÍCIA MILITAR LOCALIZA OBJETOS FURTADOS EM ARAXÁ/MG

No dia 13 de maio de 2019, por volta das 17 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em uma residência no bairro Alvorada em Araxá, onde a vítima relatou que saiu da sua residência no início da tarde e ao retornar por volta das 17 horas, percebeu que alguém arrombou (danificou) a porta da cozinha que fica no porão da casa e subtraiu um aparelho CELULAR SAMSUNG GALAXY WIN CINZA, 01 TELEVISÃO 32 POLEGADAS E 01 NOTEBOOK CINZA. Durante rastreamentos, a Polícia Militar logrou êxito em localizar o notebook e a televisão em uma casa ao lado da residência. Segundo relatos de vizinhos, por volta das 16 horas, visualizaram quando um indivíduo de cor parda, boné amarelo e camiseta amarela pulou na casa ao lado, que está sendo reformada, e que faz divisa com a casa da vítima. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o autor do fato.

 

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).

 

 

Araxá

Mais notícias da Categoria Araxá

Tom Farias lança biografia de Carolina Maria de Jesus no Fliaraxá

Tom Farias lança biografia de Carolina Maria de Jesus no Fliaraxá

Portal Paranaíba 25/05/2019
Acompanhem a maratona literária de Valter Hugo Mãe no Brasil, a convite do Fliaraxá e do Sesc SP

Acompanhem a maratona literária de Valter Hugo Mãe no Brasil, a convite do Fliaraxá e do Sesc SP

Portal Paranaíba 24/05/2019
Codemig confirma que fará readequações na Vila do Artesanato em Araxá

Codemig confirma que fará readequações na Vila do Artesanato em Araxá

Portal Paranaíba 24/05/2019
Araxá Rodeio Show entrega r$69 mil a entidades e anuncia data da edição de 2020

Araxá Rodeio Show entrega r$69 mil a entidades e anuncia data da edição de 2020

Portal Paranaíba 24/05/2019
Saiba como fazer a sua inscrição para o Fliaraxá

Saiba como fazer a sua inscrição para o Fliaraxá

Portal Paranaíba 22/05/2019
Sesi SP lança no Fliaraxá livro sobre os 70 anos do ‘Caixa de Cultura’

Sesi SP lança no Fliaraxá livro sobre os 70 anos do ‘Caixa de Cultura’

Portal Paranaíba 22/05/2019