Ocorrências Policiais
Araxá

Ocorrências Policiais

Ocorrências Policiais

Polícia Militar prende autor de roubo em Araxá

No dia 05 de julho de 2019, por volta das 16 horas, a Polícia Militar foi informada sobre um roubo em um posto de combustível localizado na Avenida Amazonas, bairro São Geraldo em Araxá, onde o autor trajando camisa de frio de cor cinza e calça jeans azul estaria armado com uma faca tipo peixeira e já havia subtraído todo o dinheiro do caixa e alguns maços de cigarro, evadindo a pé pela Rua Alagoas. De imediato, as guarnições deslocaram para as imediações e lograram êxito em capturar o autor L.A.S.J de 23 anos, em flagrante delito, de posse da arma branca (01 faca tipo peixeira com lâmina de aproximadamente 15 cm), e de certa quantia em dinheiro. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido juntamente com os materiais arrecadados.

 

Polícia Militar prende/apreende autores e recupera veículo furtado em Araxá

No dia 06 de julho de 2019, por volta das 2 horas, a Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou ter deixado seu automóvel GM/Monza estacionado em frente a uma residência situada na rua LARA JAQUELINE ALVES, bairro Pedra Azul, vindo a constatar por volta das 23h30min que o veículo havia sido furtado. Com apoio de informações repassadas pela equipe da Central de Videomonitoramento, a Polícia Militar localizou e abordou o veículo no Bairro Santa Mônica. Os autores/menores infratores J.P.R.B de 19 anos, um adolescente de 16 anos e outro de 17 anos foram presos/apreendidos, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e o veículo recuperado.

 

Polícia Militar prende autores e apreende drogas em Sacramento

No dia 05 de julho de 2019, por volta das 9 horas, decorrente de operação de fiscalização de trânsito em Sacramento/MG, a Polícia Militar abordou uma motocicleta Honda CG 160 FAN, conduzida por um mototaxista e na garupa o passageiro G.C.D de 26 anos, o qual demostrava nervosismo durante a abordagem. Durante busca pessoal, foi localizada com G.C.D uma porção de maconha pesando aproximadamente 18 gramas. Ao ser questionado, o autor alegou ser usuário de drogas e indicou que havia adquirido a droga com um indivíduo no Bairro Perpetuo Socorro.

Diante da informação, a Polícia Militar deslocou até a residência indicada e durante as buscas localizou 04 buchas de maconha embalada, 02 tabletes de maconha embalada, 04 porções de cocaína e uma faca com resquícios de droga. Junto com a droga também foi localizada 01 caixa contendo 36 embalagens de papel seda comumente usada para fazer cigarros de maconha, 01 rolo de plástico insufilme, parcialmente usado, que estava sendo usado para embalar a maconha, um caderno com anotações da contabilidade do tráfico e certa quantia em dinheiro. A autora S.M.M.J de 19 anos disse que a droga era do seu marido J.M.B de 19 anos, e que ele estaria trabalhando em uma fazenda. Em ato contínuo, a viatura de meio ambiente deslocou até a fazenda indicada, onde o autor J.M.B foi localizado, sendo lhe dado voz de prisão em flagrante de delito por tráfico de drogas. Ao ser submetido à busca pessoal, foi encontrado dentro de sua pochete 01 bucha de maconha, de tamanho comumente comercializado. Os autores foram presos e conduzidos juntamente com todo material apreendido.

 

Polícia Militar prende/apreende autores de furtos a veículos em Araxá

No dia 06 de julho de 2019, por volta das 21 horas, diante das ocorrências de furtos e roubos de veículos ocorridos nos últimos dias em Araxá, a Polícia Militar iniciou operação no bairro Novo Horizonte, onde estariam os suspeitos.  Ao entrar na rua JACINTA MARIA DA SILVA, a guarnição se deparou com quatro autores juntos, com uma motocicleta e capacetes nas mãos, sendo que ao receberem ordem de parada, um adolescente de 15 anos dispensou uma chave de motocicleta no canto da casa em que o autor L.G.J.R de 22 anos reside. Em conversa com outro adolescente de 17 anos, este confessou que a chave dispensada seria para ligar a motocicleta que eles tinham acabado de furtar (placa JQN-1494) e confessou, ainda, que furtaram outra motocicleta na data de 05JUN19 e que haviam a escondido em um terreno, que pegou fogo e acabou queimando o referido veículo (Honda CG/Titan, vermelha, placa HAZ-4967). Já a motocicleta furtada JQN-1494 foi localizada no bairro em que os autores se encontravam. A motocicleta vermelha, placa QNN-3679, pertencente ao autor H.D.S.F de 21 anos foi apreendida por estar sendo utilizada pelos autores na prática de furto de outras motocicletas. Ressalta-se que no mês de junho deste ano, o adolescente de 17 anos foi apreendido duas vezes pela mesma prática criminosa e uma por tráfico de drogas. Pelo fato dos infratores terem associado para prática reiterada de crimes, em conluio com menores de idade, foram conduzidos, também, pelos crimes de associação criminosa e corrupção de menores. No local da abordagem foi encontrada uma lata de spray antirespingo para solda. As duas motocicletas recuperadas foram recolhidas ao pátio credenciado ao Detran. Os quatro autores foram presos/apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

 

Polícia Militar prende autores por furto e receptação em Araxá

No dia 06 de julho de 2019, por volta das 17 horas, durante rastreamentos ininterruptos para a localização dos autores de furto a residência ocorrido no dia 30/06/19 no Centro de Araxá, foi identificado o autor C.E.B de 21 anos, como sendo a pessoa que adentrou e furtou vários pertences: 01 (uma) Tv marca LG, 01 (um) par de tênis marca nike, 01 (um) par de chuteiras marca adidas, 01 (uma) camisa de futebol da equipe liverpool e 01 (uma) mochila de cor azul.

Na rua CARMOSINA GUIMARÃES, Bairro Santa Luzia, o autor foi abordado, o qual negou inicialmente a autoria dos fatos, porém ao ser questionado acerca do tênis que usava (reconhecido como o tênis furtado), o autor confessou a autoria e apontou a residência do autor A.E.V.J de 20 anos, no mesmo bairro, onde estaria parte dos materiais furtados. No local foi arrecadada uma mochila, um tênis e uma camisa furtados. O autor A.E.V.J indicou a casa de M.M.B de 20 anos, na rua JANICE BORGES, onde foi localizada a tv furtada, tendo o autor M.M.B assumido que comprou a televisão do autor C.E.B. Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito por receptação e furto, sendo todo material apreendido.

 

 

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).

Araxá

Mais notícias da Categoria Araxá

CBMM repassa mais de 8 milhões de reais para entidades assistenciais de Araxá

CBMM repassa mais de 8 milhões de reais para entidades assistenciais de Araxá

Diogo Meira 13/09/2019
Diretoria do Trianon realiza palestra contra o suicídio

Diretoria do Trianon realiza palestra contra o suicídio

Diogo Meira 13/09/2019
Adolescente é apreendido com drogas no bairro Santa Mônica

Adolescente é apreendido com drogas no bairro Santa Mônica

Diogo Meira 12/09/2019
“Não aguento mais ser chamado de Canalha”, diz Luiz Carlos

“Não aguento mais ser chamado de Canalha”, diz Luiz Carlos

Diogo Meira 11/09/2019
Câmara vai investigar Vereador Ceará

Câmara vai investigar Vereador Ceará

Diogo Meira 11/09/2019
Unidades de Saúde vão trabalhar até mais tarde em setembro

Unidades de Saúde vão trabalhar até mais tarde em setembro

Diogo Meira 10/09/2019